sábado, 16 de abril de 2011

Escola Tasso da Silveira

Escola Tasso da Silveira

Em memória das 12 almas de Niterói

Vejo Crianças subindo aos céu
Eu sem entender por que elas partiram tão cedo
Partem antes do sinal tocar
O que fariam no recreio ?
Qual seria o segredo que nesta compartilhado manhã ?
Que brincadeira deixo de acontecer ?
Vejo crianças subindo ao céu


Fecho os olhos e vejo-as subindo ao céu
Fico sem entender nada
Sinto dor em meu peito
Vejo nascendo em cada uma delas
as asas de anjos que foram na terra
vejo que agora elas tem asas mas não querem voar
elas não querem partir
estão imóveis entre o Céu e a terra
entre as nuvens e o pátio da escola

Estou confuso
Onde erramos ?

Vejo-as parada no céu
olhando-nos
com olhos de crianças
olhos ainda assustados

Eu estou confuso
Erramos onde ?

Não se cala dor tão forte em meu peito
Choro imaginado o choro
Eu grito ouvindo os gritos
Me calo fazendo uma prece


Onde erramos ?
Estou confuso

As palavras saem perdidas
sem rumos
buscando sentido
Onde nada faz sentido

Vejo Crianças subindo ao céu
Elas partem cedo
antes de bater o sinal
elas partem eu não entendo


Estou confuso

Elas partem e ficam em mim

Célio Roberto (Jamaica) Pereira de Oliveira

19 comentários:

Kassyane Keppe (Pekena) disse...

Amei, retrata exatamente o que senti e muitos sentiram. Onde realmente erramos para que tal brutalidade acontecesse.

Anônimo disse...

Talissa e Ana Kellen:nós achamos muito profundo e é legal e interessante.(Colégio Estadual Emília Buzato)

Anônimo disse...

fernando, foi muito bonito com suas palavras

Anônimo disse...

gostei muito

Anônimo disse...

o fernando do colegio estadual emilia buzato

Anônimo disse...

crigor e emaylon ,o poema é muito bom

Anônimo disse...

oi professor eu acho que vcs professores fazem nos voar mesmo triste mesmo brigados muitos professores acham que se a pessoa faz algo de errado nunca mais podera fazer certo dizendo que a pessoa é ruim sendo que ela só tentou uma vez você nos ensinou que temos que tentar sempre mais um pouco mesmo que demore aprenderemos achei sua poesia encrivel espero ser uma poeta igual vc quando crescer.Escola estadual emilia buzato Eu sinti nesta poesia que esta se culpando por as crianças não coseguirem voar mais um professor faz uma criança voar mais que tudo.

Anônimo disse...

giovanna,willian,peterson:foi de mais todos gostamos refletimos e parabéns bjk.....

Anônimo disse...

PROFESSOR A GENTE GOSTAMOS MUITO DO QUE VOCE DISSE .EU VINICIOS GOSTEI MUITO DAS SUAS PALAVRAS .ASSINADO..VINICIOS E DIEGO.

Anônimo disse...

gabrielle: eu achei que fala muito do ceu, mais e muito bonita, e de muita tristeza e fala tambem oque eu,vc muitas pessoas sentiram.[golegio estadual emilia buzato

tiago disse...

gostei muito do texto.

Anônimo disse...

oi professor a poesia estava muito bonita eu acho que vc é um poeta muito bacana e vc fas poesias muito legal e tambem e tambem estava muito triste eu so do colegio estadual emilia buzato 6b ass: jaine

adriano disse...

o poema é sobre criancas que é ran educadas e que tinhan asas ass:. adriano

Anônimo disse...

colejo emilha buzato
karol 6b bom eu adorei achei muinto legal.
carla 6b profi eu amei adorei,pro da onde o senhor tirou tanta ispiração? para isso...ti amuuu de mais!!!
nicole 6b eu adorei muito essa poesia achei muito criativo.
NOS TE AMAMOS MUITO NUNCA ESQUEÇA OK.

Anônimo disse...

oi professor gostei muito da sua historia voce e um escritor e tanto nos adoramos voce ass;eduarda,adriana e lucas

Anônimo disse...

oi professor! eu acho que vcs professores nos fazem voar, mesmo triste, mesmo brigados. muitos professores acham que se a pessoa faz algo de errado nunca mais podera fazer certo dizendo que a pessoa é ruim sendo que ela só tentou uma vez você nos ensinou que temos que tentar sempre mais um pouco mesmo que demore aprenderemos achei sua poesia encrivel espero ser uma poeta igual vc quando crescer.(Escola estadual emilia buzato)Eu sinti nesta poesia que esta se culpando por as crianças não coseguirem voar mais um professor não faz a criança voar mas sim se sinti voando. Ana gabriele 6b

abimael.s.a disse...

mostra muita criatividade do poema...foi muito lega mas faltou um pouco mas de rima mas tá otimo
ass: Abimael.s.a
.

SORAYA disse...

Vc é realmente um ser iluminado......conseguir expressar a dor de uma forma tão pura e que nos remete a uma reflexão sobre a indiferença diante da violência que presenciamos diariamente, me faz crer que podemos mudar não a situação mas, as pessoas que poderiam, um dia ,fazer parte do lado obscuro da vida.

Anônimo disse...

gostei muito de suas poesias,vc e um bom poetico,achei lindo a poesia
oi eu sou aquela menina bem chata do colegio que veio numa ventania para o campo magro,meu nome e carla